Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA - AULAS DE FÍSICA

Saudações turmas do 1ºA e 1ºB do Colégio Diocesano.

É chegada a hora de uma avaliação da aprendizagem de Física. Esta postagem tem por objetivo abrir uma espaço para discussão sobre as aulas de Física, trabalhos aplicados, dificuldades encontradas, entre outros pontos relevantes para que possamos detectar deficiências na aprendizagem dessa disciplina. Portanto, gostaríamos que você, aluno, clicasse no link comentários e expusesse o que você está achando da aulas de Física respondendo as seguintes perguntas: As explicações dos conteúdos de Física estão sendo claras? Quais são suas dificuldades? O que está achando dos trabalhos aplicados? O que você está achando do nível das questões das provas? Quando se depara com um problema de Física, qual sua maior dificuldade para iniciá-lo?

Respondas as perguntas na forma de texto corrido. A identificação do aluno não obrigatória. Mantenham a discussão campos das idéias, críticas construtivas e sugestões. Qualquer comentário que objetive a denigrir a imagem do outro participante, será imediatamente excluído.

21 comentários:

izaac andrade disse...

fabio eu nao sou nada contra suas aulas ser com slides ,pelo contrario suas aulas sao boas mas eu acho que voce deveria dividir melhor a parte da fisica,voce deveria dar nos slides so as partes teoricas,e a parte com calculos voce explica-se normalmente assim da para entender melhor.valeu !

Unknown disse...

Acho que as aulas, os trabalhos, são bons, em questão da dificuldade das questões de prova, o nível está bom. Acho que poderia especificar os dados da questão um pouco melhor! E por conta disso que a minha maior dificuldade em começar um questão é em saber qual a formula mais adequada para ali.

Marília Maia disse...

Adoro as aulas, acho os trabalhos criativos e divertidos. Sobre as questões das provas, gosto do nível de dificuldade. Meu problema com as questões é minha falta de atenção

Unknown disse...

Gosto muito do jeito que você explica. Seus trabalhos são criativos, é um meio de utilizar a física em outras coisas. Gosto das suas provas pois alem das questões de calculo você coloca questões subjetivas. Meu único problema é de desenvolver as questões objetivas,muitas vezes não continuo, deixando a questão pela metade, mas não tenho problema com suas provas, isso é só uma falta minha de pratica.

Unknown disse...

Acho que as aulas são muitos boas,descontraídas.Os trabalhos são divertidos,e interessantes.A explicação precisa ser enriquecida.Porque quando nos deparamos com uma questão,muitas vezes não sabemos usar as formulas para iniciar,e sem o inicio não tem como desenvolver.
Obrigada.

Anônimo disse...

Fabio sua aula é ótima, minha maior dificuldade é desenvolver a questão, e você esta me ajudando a entender melhor, resolvendo os exercício passo a passo.

Anônimo disse...

Fabio sua aula é ótima, minha maior dificuldade é desenvolver a questão, e você esta me ajudando a entender melhor, resolvendo os exercício passo a passo.

Dandara Galdino disse...

Gosto das provas, principalmente das teóricas... Tenho dificuldade em escolher a formula nas questoes de cálculo, já que são muitas.

Anônimo disse...

Fabio sua aula é excelente, gosto também dos trabalhos são diferentes isso faz ser divertido, em questão da prova, acho que você deve acrescentar mas uma questão de marca para ver se melhora as notas melhoram.

Gabriel Silva disse...

Fabio sua aula é muito boa por que você explica,e ao mesmo tempo deixa a física visível para nós,seus trabalhos são muito interessantes e ajudam bastante,a prova acho um pouco difícil mas é por que eu não sei muito bem separar os dados.

Unknown disse...

As aulas são muito boas. Os trabalhos são bem inovadores. O nível das provas estão no nosso nível. O meu problema é para retirar os dados e saber qual formula usar.

Lívia Pereira disse...

Adoro o jeito que você explica, tudo nos mínimos detalhes. Os trabalhos também são ótimos, bem criativos. O nível das questões da prova também está bom e dentro do que você explica, meu problema é a falta de atenção.

Anônimo disse...

Em alguns momentos eu sinto que você fala um pouco rápido e eu não consigo acompanhar. Um lado bom é que você realmente 'demonstra' a física (quando jogou o livro para o alto e quando jogou uma caneta da mesa do data show). Só com esses exemplos eu consegui entender realmente a força peso e o lançamento. Continue esse ótimo trabalho, obrigada por salvar a minha nota. Bjo.

Anônimo disse...

Adorei a sua iniciativa de procurar saber o que os alunos acham da sua aula! Por favor, converse com os outros professores para que eles também façam o mesmo. Muita coisa precisa mudar.

Beatriz Moura disse...

Adoro suas aulas, gosto muito dos trabalhos, são muitos divertidos. As questões das provas são boas pois tanto discursivas quanto as subjetivas. Meu problema ao me deparar com uma questão de física é saber qual forma devo aplicar

Anônimo disse...

Adoro suas aulas. Você explica muito bem. Porém aulas com Slide apesar de serem práticas são cansativas. Acho muito interessante seus trabalhos e principalmente o seu modo de avaliar cada aluno individualmente através da nota do aluno.

Pedro Gabriel disse...

Fabio, a minha maior dificuldade é em compreender a questão e saber qual formula aplicar. A sua metodologia é boa, mas eu acho que nós deveríamos resolver as questões (nós com você na sala, mas nós resolvendo e não você) para fixar melhor e saber analisar, aplicar a formula e resolver a questão com mais facilidade. como você raciocina mais rápido boa parte do pessoal (inclusive eu) acaba nem conseguindo acompanhar a resolução da questão e você já diz logo a resposta, eu acho que isso prejudica o aprendizado porquê quando você está sem o professor para lhe ajudar você não consegue resolver, mas de resto está muito legal quanto a sua metodologia de ensino, afinal, qual professor que tem a dedicação de estar fazendo um trabalho como esse de ouvir seus alunos para conseguir compreender qual ponto está o motivo da carência no aprendizado e depois tentar flexibilizar a sua forma de ensino parar ajudar aos seus alunos. Fabio Pitombeira você tá de parabéns

Ana Caroline disse...

Fábio adoro suas aulas e também adoro as ideias dos trabalhos, o problema é só a minha falta de atenção nas questões.

Anônimo disse...

Gosto muito dos trabalhos,das explicações,acho que você poderia se possível em sala ver com os alunos umas duas questões das atividades propostas nas quais tivemos dúvidas, Parabéns por seu trabalho! Eduarda Rabêlo 1°anoB

Anna Patrícia disse...

Fabio,suas aulas sao otimas,so acho que voce deveria passar algumas revisoes para estudarmos para a prova e explicar melhor as questoes na hora da aula.

Lívia Maria disse...

Estao claras sim gosto muito do jeito que voce explica por que voce usa exemplos e fatos do cotidiano, minha dificuldade é aprender as fomulas e saber aplicar nas formulas, seus trabalhos sao muito criativos nao resta duvida mes eu particularmente prefiro trabalhos apresentados na sala de aula, suas provas seriam faceis se eu soubesse aplicar a formula adequada, minha maior dificuldade sao as formulas e mais nada! Lívia Maria 1B xau xero :D